Em Campo Grande, uma audiência pública discute as obras do Estádio Morenão.
O Estádio Universitário Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão, está situado na região sul da cidade de Campo Grande, dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É considerado o maior estádio de futebol da capital, ocupando a 18ª posição entre os maiores do país. É o maior estádio universitário da América Latina.
Construído em 1971, sendo o primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians foi assunto recentemente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O o tema do debate foi a reforma, transferência da gestão e projetos relacionados ao empreendimento. Na oportunidade foi discutido a situação do estádio. O deputado Pedrossian Neto, neto do ex-governador, que coordena uma comissão temporária para acompanhar a situação do Morenão e defender uma solução definitiva para o monumento foi quem solicitou a reunião.
As presenças dos secretários Marcelo Miranda, Rodrigo Perez e da Secretaria da Casa Civil estão confirmadas. Além disso, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, uma das mais interessada também enviou um representantes para o debate.
Outras audiências públicas a respeito do tema já foram realizadas. Após as primeiras discussões, o Governo do Estado formalizou, através de uma carta assinada pelo secretário Marcelo Miranda, o seu interesse em assumir o estádio.
A arena com capacidade para 44.200 pessoas, já foi capaz de acomodar mais de 38.122 espectadores no jogo entre o Operário F.C. e o S.E. Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro de 1977, no estádio, está inativa para jogos oficiais desde 2022, devido a promessas de reformas o que não ocorreu.
ResponderEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua colaboração.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.