O Guia Virtual do Mercado Central, elaborado pela Prefeitura de Belo Horizonte em conjunto com a Belotur e o Sebrae Minas, tem como objetivo estabelecer uma conexão dos visitantes com o local de compras, proporcionando uma viagem pela história das pessoas e produtos que moldaram sua trajetória de sucesso, valorizando a culinária local.
O lançamento faz parte do projeto Territórios e Redes Criativas, criado em dezembro de 2019, com destaque ao título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco à capital mineira há 5 anos.
Um dos principais cartões postais da capital mineira, recebe milhares de turistas por ano há mais de nove décadas, unindo as feiras da Praça da Estação e a praça da atual rodoviária.
O guia virtual, por meio de uma plataforma multissensorial, reúne conteúdos em variados formatos e suportes, como textos, áudios e vídeos, proporcionando uma experiência inovadora e envolvente.
Os visitantes do Mercado Central poderão acessar esses recursos diretamente no local, por meio de leitura de QR codes, disponíveis nas lojas e em pontos estratégicos do mercado ou remotamente, pelo link no portal de Belo Horizonte.
O visitante poderá analisar os itens desejados nos 31 estabelecimentos do centro de compras.
O Mercado Central de BH, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade, em 2024 teve alteração no nome e passou a ser chamado de Mercado Central KTO.
A mudança foi fruto de uma parceria inédita com a plataforma de apostas KTO, que adquiriu os direitos de nome do empreendimento.
Além disso, essa estratégia de naming rights é um marco entre mercados desse tipo no mundo, trazendo visibilidade tanto para a empresa quanto para o mercado mineiro.
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