Translate

sexta-feira, julho 25, 2025

FLICA 2025


 
O Festival Internacional de Literatura de Cachoeira, na Bahia, chega à sua 13ª edição entre os dias 23 e 26 de outubro. Este ano, o tema é “Ler é Legal!”. O evento promete, mais uma vez, transformar o Recôncavo Baiano no centro das artes, cultura e diversidade.

Este ano, com entrada gratuita e uma infraestrutura aprimorada, a expectativa é atrair um grande público, superando a edição anterior, que contou com mais de 100 mil participantes, consolidando o evento como um dos mais relevantes eventos literários no Brasil.

A Flica 2025, com curadorias que espelham as diversas visões sobre a literatura, está segmentada em três áreas principais: Tenda Paraguaçu, Fliquinha e Geração Flica.



Na Tenda Paraguaçu, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar debates literários que apresentam autores e autoras proeminentes, tanto no âmbito nacional quanto internacional, sob a direção de Wesley Correia, poeta, ensaísta e pesquisador, doutor em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade Federal da Bahia.

A Fliquinha já é focada no público infantil e conta com a curadoria de Emília Nuñez, escritora vencedora do Jabuti 2023 e referência na literatura infantil brasileira.

Por outro lado, o Geração Flica estabelece um vínculo com os jovens e conta com a curadoria de Deco Lipe, ator, escritor e idealizador do projeto Primeira Orelha, uma iniciativa voltada para a literatura para crianças e adolescentes e a representação LGBTQIAPN+.
A Schommer promove o evento em colaboração com a Prefeitura de Cachoeira e a LDM (livraria oficial), com o respaldo do Governo do Estado da Bahia, por meio do projeto Bahia Literária, tem uma ação conjunta com a Fundação Pedro Calmon/ Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: