Certificado internacional atesta que Mato Grosso do Sul livre da febre aftosa e a necessidade de vacinação.
Recentemente, o estado de Mato Grosso do Sul recebeu um certificado internacional que atesta a região como livre de febre aftosa, dispensando a necessidade de vacinação.
O diploma foi entregue pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em Brasília, no final do mês passado. Conforme a administração estadual, o documento obtido resultou de um esforço de vacinação que perdurou por 20 anos, abrangendo um investimento em infraestrutura e um investimento superior a R$ 250 milhões.
O recurso surge como um importante aliado para o Estado expandir seus mercados no cenário internacional.
Conforme as informações divulgadas, o governador de Mato Grosso do Sul participará de uma Missão Ásia entre os dias 4 e 16 de agosto.
Uma das ações com a viagem é atrair investimentos, fortalecer os vínculos comerciais e impulsionar os potenciais econômicos do Estado, que incluem o progresso da agroindústria, a transição energética e a garantia de alimentos seguros.
A proposta contempla uma comitiva composta por integrantes do Executivo, da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, além da Assembleia Legislativa.
Na ocasião, será realizada uma viagem à Índia, ao Japão e a Singapura, onde os participantes estarão envolvidos em eventos como a Conferência LIDE Brasil em Mumbai e a Expo 2025 em Osaka, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua colaboração.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.