A criança encontrava-se a aproximadamente 70 metros do local onde aconteceu a queda. As equipes de resgate localizaram a criança por volta das 17h30, quatro horas após o incidente. A ação foi possível graças a ação empregando com um drone. A confirmação oficial da morte foi feita pela corporação pouco depois da meia-noite desta sexta (11).
Os próximos passos ficarão a cargo da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. Em um vídeo publicado nas mídias sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSD), expressou seu apoio à família da vítima e expressou gratidão às forças militares que colaboraram na missão de resgate.
CÂNION FORTALEZA NO RS
A região é composta por paredões que podem alcançar 900 metros de altura, numa área de 7,5 km .Localizado a cerca de 23 km do centro de Cambará do Sul, o parque se estende por uma área aproximada de 2.000 metros quadrados, situando-se a uma altitude de 1.240 metros em relação ao nível do ma, configurando-se como o maior cânion do Brasil.
Suas trilhas conduzem os visitantes a mirantes e formações rochosas, dentre as quais se destaca a Pedra do Segredo, uma rocha que mede 5 metros de altura e pesa 30 toneladas, equilibrando-se sobre uma base de meros 50 centímetros. O local causa admiração devido a seus imponentes paredões verticais, que assemelham a muralhas, originando assim o nome Fortaleza.
Para que deseja ir até a região as autoridades responsáveis pelo entretenimento alertam aos vistantes cautela em relação a riscos naturais, tais como alterações repentinas nas condições climáticas, ventos intensos, variações de nível e a possibilidade de encontro com animais venenosos.
O Cânion Fortaleza integra o Parque Nacional da Serra Geral, uma unidade de conservação brasileira localizada na fronteira entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O cânion está situado na fronteira entre os municípios de Cambará do Sul (RS) e Jacinto Machado (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário