A Feira da Uva e Vinho atrai um grande público e destaca a produção de vinhos e uvas do Distrito Federal.
O primeiro Festival de Uva e Vinho do Distrito Federal ocorreu em 2021, na cidade de Planaltina, e foi realizado nos dias 30 e 31 de julho, bem como nos dias 1, 6, 7 e 8 de agosto. O evento teve a colaboração da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF) e proporcionou aos visitantes a oportunidade de experimentar vinhos artesanais elaborados na região, bem como outras delícias feitas a partir da uva.
Este ano desde a última sexta-feira, acontece no distrito Federal o festival da uva e do vinho do Cerrado que tem o objetivo de valorização da agricultura familiar, da sustentabilidade e da produção orgânica.
O evento que está em sua 5ª acontece no Parque de Exposições de Planaltina e teve início no dia 1º de agosto e vai até o dia 10 O festival é uma realização da Associação Cresce conta com o apoio de diversas entidades, incluindo a Emater, a Administração Regional de Planaltina e o Ministério da Agricultura e Pecuária; Sicoob, Banco BRB, da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura e Pecuária
Somente o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, investiu R$ 3.948.416,15 para apoiar a programação cultural e fortalecer a fruticultura local.
A Feira Nacional da Uva e do Vinho em Brasília só na primeira semana do evento em Planaltina recebeu aproximadamente 120 mil visitantes.
Neste ano, a edição reúne 400 expositores em áreas temáticas, como o Salão da Gastronomia, Artesanato, Empreendedorismo, Vila do Doce, Brinquedoteca e o Empório da Uva e do Vinho.
A novidade é o Arena Lounge e Bar e o Empório da Uva e do Vinho, espaço que reúne grandes produtores artesanais da região e vinícolas de renome nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário