Translate

terça-feira, setembro 03, 2024

O TRÁGICO X DO BRASIL NO MUNDO


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) terá o ministro Kassio Nunes Marques como relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) do partido Novo que questiona a suspensão do X no Brasil e pede uma liminar para derrubar a decisão. 

 A Primeira Turma do STF decidiu ontem, por unanimidade, manter o despacho do ministro Alexandre de Moraes e manter a rede social X suspensa até que a empresa pague as multas devidas e indique um representante legal no Brasil. 

 Mas não é só o Brasil que tomou essa atitude radical, contra a plataforma de Elon Musk. Outras oito nações no mundo também não permitem o uso da plataforma em seus territórios, são elas: Rússia, China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Mianmar, Paquistão e Venezuela. 


EMPRESÁRIO DA POLÊMICA


 A maioria delas estão ligadas a questões políticas e segurança, o assunto que virou destaque nos principais jornais do mundo nos últimos dias faz voltar no tempo. 

A prova disso é relembrar as polêmicas que o milionário vem dando à imprensa há muito tempo. Dono da fabricante de carros elétricos Tesla, da SpaceX, do X (antigo Twitter), da empresa de exploração espacial SpaceX, da empresa de integração entre cérebro e chips Neuralink Elon é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo. Em 2023 ganhou uma biografia homônima, de Walter Isaacson.

Elon fala em redes sócias de honestidade e liberdade, palavras essas que intrigam até os mais bem intencionados.

Em época de brigas judiciais, o bilionário também já foi antagonista de um dos processos mais famosos do mundo, o do ator Johnny Depp contra a atriz Amber Heard.   Vale destacar que quando se fala de liberdade e honestidade, durante o julgamento protagonizado pelo ator Johnny Depp contra a ex-esposa Amber Heard, a defesa do artista contou detalhes particulares, dignos de uma novela mexicana e hollywoodiana, sobre o caso que o Bilionário do X, com a esposa do ator enquanto ela era casada com Depp.   

De processo em processo no final do ano passado, o empresário, através de seus advogados, fez uma petição à justiça, sobre um processovigente de paternidade e custódia de seus filhos com a cantora Grimes. 

Segundo informações Musk no início do ano, teria se desfeito de seus imóveis gigantescos que somavam quase 150 milhões de dólares (cerca de R$ 750 milhões) em valor de mercado para financiar o projeto de colonização de Marte, devido à Terra estar sob risco de colapso ambiental.  Ele visa garantir um pedacinho ou quem sabe apossar-se do planeta vermelho.

Nenhum comentário: