Translate

terça-feira, junho 23, 2020

MINISTRO INTERINO


Comissão da Câmara dos Deputados  ouve ministro interino  da Saúde Eduardo Pazuello


A comissão mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao  coronavírus ouviu hoje (23) o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.
 
Na oportunidade parlamentares   questionaram o ministro, sobre a forma de  divulgação de dados da pandemia do novo coronavírus,  como o número de contaminados e a totalização das vítimas da Covid-19 no Brasil. 
Também foi pressionado a falar, sobre  a ausência de entrevistas e coletivas diárias  para a imprensa sobre o assunto. 

Segundo ele, não faz sentido tirar pessoas do seu posto de trabalho para tal ação e concluiu que  vai continuar adotando essa tese,"falando pouco e trabalhando muito'. 

Aproveitou para falar que o Brasil tem  trabalhado  em parceria  com  de três estudos considerados promissores para a produção de vacina contra a Covid-19, São eles: laboratório  de estudo chinês; farmacêutica norte-americana Moderna  e a Universidade de Oxford, cujos os testes já começaram a ser feitos em São Paulo, por meio de uma parceria com a USP e Fundação Lemann.

Durante a sessão o  ministro interino, elogiou a decisão do STF, de que União, estados e municípios têm competência concorrente para tratar das medidas de combate ao vírus. 

Pazuello informou, que o governo deve apresentar até quarta-feira (24), um  subterfúgio de análise para a doença. Segundo ele, o ministério pretende realizar exames em 12% da população na modalidade RT-PCR (molecular) e outros 12% por meio sorológico no plano de orientação de testagem em massa.