Translate

domingo, abril 15, 2018

SEXTA FEIRA 13 EM BRASÍLIA



O presidente Michel Temer na  sexta-feira 13 embarcou para o Peru, para participar da Cúpula das Américas e passou o cargo de Presidente interino do Brasil a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a ministra Cármen Lúcia. 

Com uma agenda intensa logo no primeiro dia como Presidente em Exercício do Brasil Cármen Lúcia,  assinou o decreto que instituiu o dia 2 de abril como o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo. 

Ela é a segunda mulher a assumir a Presidência do país sendo que a primeira  foi Dilma Rousseff que entre  2011 e 2014 governou a nação legitimamente  pelo voto popular obtidos nas urnas. Dilma ao assumir o seu segundo mandato eletivo, em 2015 sofreu um impeachment em 2016, impedimento esse que ficou conhecido como o Golpe de seu vice presidente  Michel Temer. 

De acordo com a ordem sucessória, na ausência de um vice-presidente quem  assumiria o posto de Chefe Maior seria o presidente da Câmara ou do Senado, mas devido a compromissos internacionais não puderam assumir a missão, com isso o presidente do STF sendo a próxima na linha sucessória se responsabiliza pelo posto.


Tensão entre os Poderes 

Vale destacar que as nuvens negras que pairam sobre a República Brasileira vem do executivo, legislativo e judiciário que criaram o rompimento da harmonia entre algumas das maiores autoridades brasileiras e que tem estremecido com  racha as instituições democráticas que representa o povo, trazendo consigo,  a falta de credibilidade para a classe política de um modo geral em todo o mundo com escândalos de corrupção.