Translate

quarta-feira, setembro 11, 2024

RISCO ANIMAIS PANTANAL MT

 


No início do mês, o Ministério Público de Mato Grosso notificou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para adotar medidas preventivas e mapear pontos críticos de escassez hídrica, para evitar a morte de animais silvestres por falta de água no Pantanal Mato-Grossense. A maior preocupação está entre os diversos animais que estão na lista de ameaçados de extinção. 

Nessa crise hídrica o Governo federal, de estados e municípios decretaram emergência e mobilizaram brigadistas do país todo, para enfrentar as persistentes chamas das regiões pantaneiras.

Além dos números resgates de animais que é gigante, as chamas tem causado a grande mortandade das mais variadas espécies de bichos que não conseguem sair do local. Uma fatalidade que eles tem enfrentado entre fogo, fome e sede. 

Para isso, entidades civis tentam ajudar de alguma forma na sobrevivência deles, fornecendo bebida e comida para todos os seres silvestres que habitam o pantanal e imediações em risco.

 

DEOLANE PRESA


 Em uma penitenciária localizada a cerca de 280 quilômetros da cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região do Nordeste do país, em uma unidade prisional localizada na Colônia Penal Feminina de Buíque, a influenciadora digital e a advogada Deolane Bezerra.

Ela havia obtido na Justiça o direito a cumprir prisão domiciliar, mas descumpriu as condições determinadas pelo juiz e agora teve novamente a prisão preventiva decretada.

O novo endereço da influenciadora que ostenta nas redes carrões, mansões e roupas, sapatos e bolsas de grifes, que está sendo investigada sobre um esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar, ficará na mesma unidade onde se encontra duas mulheres famosas mundialmente como Canibais de Garanhuns.

As novas vizinhas de Deolane tiveram prisão decretada em 2012 quando foram culpadas pelo desaparecimento e assassinato de várias mulheres na região. O crime que chocou o Brasil, conta que elas usaram partes dos corpos das vítimas no preparo de empadas e coxinhas para serem vendidas.