Translate

quinta-feira, agosto 15, 2024

PARQUE VILA VELHA

 

Animais ameaçados de extinção voltam a frequentar o Parque Estadual de Vila Velha no município brasileiro de Ponta Grossa, Localizado a vinte quilômetros a sudeste do centro da cidade e a cem quilômetros de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Com 3,2 mil hectares, o local foi criado pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, e que este ano completa 71 anos. Segundo os responsáveis pelo local, os bichos são atraídos pelas áreas verdes que a Unidade de Conservação oferece. 


DENTES NOVOS

 


Um levantamento realizado no Brasil mostrou que 11% de sua população estão sem nenhum dente, correspondendo a 16 milhões de pessoas desdentadas com mais de 18 anos.
Esse percentual segundo a pesquisa é ainda maior entre as mulheres, onde 13,3% das brasileiras não têm dentes e que os homens, representam uma menor porcentagem a de 8,4%.
A pesquisa, que é única nesse quesito até o momento, diz que 55,6% das pessoas passaram mais de um ano sem procurar um dentista por falta de dinheiro ou um plano dentário.

Mas mudar essa realidade tem sido o foco central de vários governos regionais no país, um deles é a cidade de Lucas do Rio Verde um Município pertencente ao estado do Mato Grosso,
que já ofertou através da prefeitura local mais de 1 mil próteses dentárias para a população da região, um investimento de aproximadamente R$ 599.606,66 a pouco mais de um ano.


ASSUNÇÃO COMPLETA 487 ANOS DE FUNDAÇÃO.

 Hoje 15 de agosto, Assunção, a capital do Paraguai, completa 487 anos e o presidente da República paraguaia, esteve presente ao hasteamento da bandeira em comemoração a fundação da capital. 

Delimitada pelo rio Paraguai a capital Assunção é um distrito independente e sede dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário é um excelente local para quem pretende morar a trabalho. 

Uma das cidades mais desenvolvidas da América do Sul, com inúmeras oportunidades no setor de serviços, indústria e comércio. A melhor época para ir a Assunção é de março a novembro. Neste período, a cidade fica com uma temperatura quente e pouca precipitação.

VIVER DE 100 OU ATÉ 20 MIL ANOS

 

Segundo um cientista português, ele acredita que a tecnologia num futuro bem distante conseguirá fazer as pessoas viverem até 20 mil anos, afirmação foi dada por ele em uma entrevista ao site Scientific American.

Enquanto 150 anos é apenas uma expectativa máxima de vida para seres humanos de hoje, estudioso João Pedro de Magalhães, a qual é professor de biogerontologia molecular na Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e um renomado especialista em envelhecimento, disse que para esse feito de se viver mais será preciso reprogramar o DNA humano.

A ação planeja usar um método, ainda a ser desenvolvido, capaz de remodelar a maturação celular. Para ele, embora novas drogas estejam mostrando resultados, a chave para a longevidade extraordinária está mesmo na reescrita de nossos “softwares” genéticos. Ele acredita que para alcançar essa expectativa de vida exigiria células imunes ao envelhecimento.