Translate

quinta-feira, agosto 15, 2024

DENTES NOVOS

 


Um levantamento realizado no Brasil mostrou que 11% de sua população estão sem nenhum dente, correspondendo a 16 milhões de pessoas desdentadas com mais de 18 anos.
Esse percentual segundo a pesquisa é ainda maior entre as mulheres, onde 13,3% das brasileiras não têm dentes e que os homens, representam uma menor porcentagem a de 8,4%.
A pesquisa, que é única nesse quesito até o momento, diz que 55,6% das pessoas passaram mais de um ano sem procurar um dentista por falta de dinheiro ou um plano dentário.

Mas mudar essa realidade tem sido o foco central de vários governos regionais no país, um deles é a cidade de Lucas do Rio Verde um Município pertencente ao estado do Mato Grosso,
que já ofertou através da prefeitura local mais de 1 mil próteses dentárias para a população da região, um investimento de aproximadamente R$ 599.606,66 a pouco mais de um ano.




PRÓTESE DENTÁRIA

O serviço é custeado com recursos próprios, o benefício é recebido após consulta com o profissional na Unidade Básica de Saúde.
Cada prótese dentária é prescrita de acordo com critérios específicos determinados pelo dentista responsável do paciente durante a consulta na UBS do Município.

Há anos a população da cidade vem enfrentando problemas devido à perda dentária, Graças a doação de próteses dentárias por meio do projeto odontológico Reconstruindo Sorrisos, estão tendo a oportunidade de recuperar a autoestima e se alimentar melhor e sorrir com mais beleza.
São aproximadamente R$ 599.606,66 em investimento em prótese dentária, um objeto utilizado para substituir os dentes perdidos e podem ser removíveis ou fixos, dependendo do que for prescrito pelo dentista.

Após o recebimento da prótese dentária, o cuidado com o paciente não cessa, eles são acompanhados pelo cirurgião dentista com retorno à clínica para ajustes, caso necessário, assegurando que a adaptação seja confortável e funcional.

Nenhum comentário: