Translate

segunda-feira, dezembro 28, 2020

VACINA DA DISCÓRDIA

 


Foi exonerado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, do cargo o secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF, o servidor responsável por enviar documento sem o seu conhecimento, à Fundação Oswaldo Cruz, solicitando reserva de vacinas contra a covid-19 para 7 mil funcionários da Corte.

 O Pedido feito foi na semana passada, mas foi negado pela Fiocruz, que argumentou não ter autonomia para reserva de vacinas e disse que toda a produção seria destinada ao Ministério da Saúde.

 Segundo o ministro o funcionário não tem autonomia para essa ação e causou repercussão negativa na sociedade em geral.   

 A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está na sua reta final, ela é uma das principais aposta, como opção no combate à pandemia do novo corovavírus no Brasil.

 Segundo o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde do órgão, Marco Krieger, o pedido de registro da vacina junto à Anvisa está previsto para se concretizado até a próxima semana.


ÚLTIMOS DECRETOS 2020

 


Segundo assessoria do Presidente da República Jair Bolsonaro,  ele viaja hoje para o Guarujá, litoral paulista, onde deverá passar o feriado do Ano Novo com a família.

Também está previsto nesta segunda feira às 16h, para ele participar da edição 2020 do Natal Sem Fome, tradicional jogo beneficente que acontece no Estádio da Vila Belmiro no município de Santos (SP).

O Presidente em suas últimas ações este ano em Brasília, editou o decreto de criação da empresa pública NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea;

o decreto com as regras para o indulto de Natal, onde autoriza o perdão da pena de agentes de segurança pública condenados por crimes culposos sem intenção no exercício da profissão;

o decreto que regulamenta o novo marco saneamento básico

e o Decreto que recria a Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (Conaeti), que ele havia extinguira em 2019. Na nova ordem ele passa a ser uma comissão tripartite e fica de fora todas as entidades nacionais, internacionais e sociedade civil.

Antes de embarcar para São Paulo, em frente ao Palácio do Planalto Bolsonaro, conversou com os apoiadores e com o Canal do YouTube Foco do Brasil, para falar sobre vacinação, lockdown, saúde, economia, China, Adélio, Cartão Corporativo, entre outros assuntos.