Translate

segunda-feira, setembro 09, 2019

BOLSONARO CAMINHA NOS CORREDORES DO HOSPITAL





O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou na segunda feria (9) um vídeo,  caminhando pelos corredores do hospital onde foi submetido a uma cirurgia na barriga devido a uma facada que levou quando estava em campanha eleitoral para Presidente da República em 2018 no município de Juiz de Fora em Minas  Gerais.  De acordo com o boletim médico, a saúde do presidente está  estável, sem dor e com boa evolução em seu quadro clínico.  

Segundo o porta-voz do Planalto, o presidente ficará cinco dias afastado, enquanto isso o vice-presidente General Hamilton Mourão ficará no cargo. Também informou que nesta terça feira (10) o presidente deverá despachar do hospital e que existe a possibilidade de Bolsonaro voltar  ao  Palácio do Planalto no próximo dia 12. 


STARTUP DA EDUCAÇÃO








O evento Edtech Meetup em Brasília  está na sua  5ª edição com o tema O Bug do Milênio: Como a educação parece ter passado despercebida pela transformação digital.   A estimativa é que o acontecimento receber no próximo  dia 17 de outubro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, os principais nomes do setor educacional do Distrito Federal. Os organizadores da ação tem o objetivo de apresentar aos convidados, como a influência das Startups nas instituições de ensino tem mudado o rumo da economia mundial.





PROJETO FAMÍLIA DO SÉCULO 21







O Projeto de Lei do deputado Orlando Silva (PCdoB-BA), criou a maior polêmica  ao ser pautado para ser discutido na Câmara dos Deputados.  O texto fala sobre a criação de um Estatuto para as  Famílias do Século XXI. A redação do mesmo,   cita que independentemente de consanguinidade, vale como forma de família
grupos de pessoas vivendo sob a mesma casa.

Em manifestação, alguns religiosos disseram,que, para uma sociedade que ainda é composta de pessoas preconceituosas e antiquadas, o tema é uma afronta aos mais pudico e reservados. Para eles o projeto de poliamor, tem que ser banido de vez.  

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Helder Salomão (PT-ES), teve que apagar o fogo que estava se criando em torno do assunto. Em nota esclareceu que o  projeto tem sido alvo de criticas nas redes sociais com interpretações distorcidas,  e que o processo legislativo existe para analisar e amadurecer o texto apresentado, por isso o projeto sairia de pauta a pedido do relator.


ROSA MARY



ENEM DIGITAL





O Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do Enem, anúncio para 2020  a realização de provas digitais em algumas cidades do país. No primeiro ano a prática desta modalidade será feita como modelo piloto e progressiva até 2026.

Abraham Weintraub Ministro da Educação, espera  a liberação de um terço do orçamento contingenciado da pasta para serem investidos nas  universidades nos próximos meses. Segundo ele, existe a possibilidade de que o órgão receba aproximadamente  R$ 500 milhões de reais.

O programa Inovação Educação Conectada, projeto idealizado pelo MEC vai leva internet com banda larga para as escolas na zona rural até o final do ano. Aproximadamente  1,7 milhão de alunos, que ainda são considerados analfabeto digital serão beneficiados pelo programa.