Natural da cidade de São Paulo (SP), Alexandre de Moraes nasceu no dia 13 de dezembro de 1968, aos 55 anos é um jurista, magistrado e ex-político brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STE), é um homem de caráter ilibado e que não tem medo da verdade e dos fatos. Não forma panelinha e nem se deixa levar por disse me disse.
Apesar de Moraes ter sido indicado pelo então Michel Temer (31 de agosto de 2016), quando assumiu o cargo de presidente do Brasil, devido à condenação de Dilma Rousseff ao sofrer impeachment por conta de supostas pedaladas fiscais(sendo inocentada em 2023), o homem da justiça sempre foi desprendido de qualquer relação com o ex presidente na época.
Moraes, antes de ser ministro do STF, foi, em 2014, secretário de Segurança Pública de São Paulo. Mais tarde, foi indicado pelo Presidente Michel Temer para a vaga de ministro no STF (março de 2017), para ocupar a vaga aberta em decorrência do falecimento do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo.