Translate

terça-feira, setembro 10, 2024

SECA

 


Em meio à maior seca da história recente no Brasil, os rios da Amazônia estão revelando segredos há milhares de anos escondidos submerso em águas profundas amazonenses, principalmente no rio Purus, localizado nos limites territoriais do Brasil e Peru, com mais de 90% de sua bacia inserida nos Estados de Amazonas e Acre.

As descobertas dos cientistas na Amazônia evidenciam uma civilização perdida relacionada a gigantes, incluindo fósseis de uma civilização perdida, chamou a atenção de Carlos D’Apólito, professor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre (UFAC).

A bacia do Purus tem curvas intensas e sedimentos são características às margens do Rio Purus que conta com uma intensa áreas protegidas, especialmente em suas cabeceiras no Peru e nos setores do médio curso nos Estados Brasileiro.


ESQUENTA BRASIL


 Em Cuiabá, os termômetros chegaram aos 40 °C e devem ficar mais quentes, pois os estados do Centro-Oeste compostos por Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Distrito Federal (DF) chegará até sexta-feira aos 45 °C. 

A onda de calor que começou no Brasil no início de setembro deve continuar até o dia 20, conforme o Clima tempo. Os estados mais atingidos e preocupante serão os de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Com uma sequência de semanas sem chuva e a pior seca da história do país, todas as regiões brasileiras entrão em alerta para os baixos níveis de umidade do ar.