Translate

terça-feira, julho 01, 2025

JOVEM BRASILEIRO GANHA PRÊMIO EM LONDRES DE QI

 Brasileiro de 16 anos é premiado como uma das 100 crianças prodígio do mundo. 


Assessoria de imprensa - Créditos: Caio Temponi (Arquivo Pessoal)


Caio Temponi recebeu um prêmio na categoria “Inteligência e memória – QI” e foi o representante do Brasil no Global Child Prodigy Awards, realizado em Londres, no dia 26 de junho. Os vencedores tornam-se parte do Global Child Prodigy Annual Book, uma publicação anual que compila narrativas inspiradoras e é distribuída globalmente. E passa a figurar entre as 100 crianças prodígio do planeta.

A cerimônia internacional presta tributo a crianças e adolescentes que se sobressaem em diversas áreas, tais como ciência, música, esportes, artes, empreendedorismo e inteligência. O Brasileiro foi o único  a receber prêmio em sua categoria este ano.

A honraria constitui a mais significativa do planeta destinada a crianças e adolescentes com habilidades superiores e talentos excepcionais. 

REBOBINE

 JANTAR

O presidente da Câmara,Hugo Motta (Republicanos-PB), se encontrou ontem à noite com líderes políticos e um grupo de empresários em um jantar na residência do ex-governador de São Paulo João Doria. O encontro ocorre em meio à crise entre o Congresso e o governo Lula (PT) devido à derrubada do IOF. No jantar, Motta declarou que não querer “arroubos nem instabilidade”.


GOLPE

No Distrito Federal, uma quadrilha que aplica o golpe do empréstimo consignado causou 31 vítimas e um dano estimado em R$ 2,6 milhões, com especulações de que o montante real supere R$ 9 milhões. A ação da Polícia Civil realizada hoje para desmantelar o grupo criminoso que operava na capital federal desencadeou a operação Nocaute. Visando desmantelar a organização criminosa especializada em fraudes digitais, que atuava na capital federal desde 2020.


CACs

A partir de hoje, a Polícia Federal passará a ser responsável pelo registro de licenças dos colecionadores, atiradores e caçadores de armas, bem como pela supervisão e controle das atividades de colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, denominados CACs. Anteriormente, a atribuição estava a cargo do Comando do Exército, conforme estabelece o Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023.