Translate

quarta-feira, setembro 11, 2019

SECRETÁRIO DEMITIDO POR CONTA DO NOVO IMPOSTO







(Valter Campanato/Agência Brasil)



O Ministro da Economia, Paulo Guedes  demitiu o Secretário Especial da Receita Federal, Marcos Cintra.  Segundo informações, o motivo foi a apresentação de  estudos não autorizados  do Imposto Sobre Transações Financeiras,  que para alguns especialistas é uma  recriação da CPMF.  O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto irá assumir o cargo interinamente.


Nota divulgada pelo Ministério da Economia:


“O Ministério da Economia comunica o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Esclarece ainda que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento. A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo.”






O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, comenta sobre a criação da "NOVA CPMF"  



ROSA MARY




11 DE SETEMBRO






Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 completa hoje 18 anos. A maior tragédia de Nova York  chega quase duas décadas de saudades e muita tristeza. 
Marcada por uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos, coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, a ação chocou o mundo, quando na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros e colidiram intencionalmente contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center na cidade, matando milhares de pessoas. 


YouTube