A administração de Brasilia formalizou um termo de cooperação técnica, o qual define o Setor Habitacional Jóquei Clube, localizado em uma área de 252 hectares, em frente à Vicente Pires, entre as Estradas Parque Taguatinga (EPTG) Guará e a Estrutural.
https://blog.dfimoveis.com.br/
A validação do projeto foi realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que oficializou a assinatura do mais novo bairro, intitulado Jóquei Clube. A proposta consiste na criação de um setor habitacional sustentável entre a EPTG e a Estrutural, projetado para acolher 52 mil indivíduos.
O Setor Habitacional Jóquei Clube abrangerá uma extensão de 252 hectares, situado em uma localização estratégica em Vicente Pires, área situada entre a Estrada Parque Taguatinga e Guará, além da Estrutural.
Na data anterior, o presidente recém-eleito da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal, Celestino Fracon Júnior, dialogou com o Correio Brasiliense a respeito do progresso do novo bairro, enfatizando que a área será apropriada para todas as classes sociais.
No Jóquei Clube, estarão disponíveis imóveis residenciais de categorias econômicas, média e alta, visando atender aos variados perfis da população, assim como unidades comerciais destinadas a abranger diferentes segmentos econômicos.
O empreendimento do bairro abrange uma extensa via central, conforme as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, visando à regularização das edificações.
Os prédios mais altos estarão situados nas proximidades da avenida, apresentando uma variação de alturas conforme se afastam dela.
Haverá construções com alturas variando de 21 a 58 metros, correspondendo a 6 a 18 andares.
Entretanto, ainda há etapas essenciais a serem completadas antes do início da comercialização dos lotes.