Translate

quarta-feira, fevereiro 12, 2020

ESCOLAS PUBLICAS EM CUIABÁ, PODE GANHAR CARA NOVA




Após 50 anos de tradição em Cuiabá, a Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus Professor Nilo Póvoas, na região central da Capital, fechará suas portas. 
Este ano letivo de 2020, o local não recebeu mais nenhum aluno, e os estudantes que já estavam matriculados estão sendo transferidos para outras Escolas localizada na periferia da cidade.  

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), explicou que a estrutura da escola Nilo Póvoas, vinha sendo subutilizada, uma vez que possui capacidade para abrigar 1 mil alunos e está atendendo apenas  130 em tempo integral e que a mesma precisa de uma  reforma completa. 

Em  2016 a instituição passou a brigar a Escola Estadual Barão de Melgaço que permanece ainda no local.  Essa escola também teve problemas de estrutura e por isso foi alojada no mesmo prédio. 

Dividida em dois andares a escola Barão de Melgaço fica na parte de baixo do Prédio e a Nilo Póvoas, fica com toda parte superior. 


Em Mato Grosso, existem aproximadamente 765 unidades educacionais estaduais. Só no ano de 2019 pelo menos 400 delas sinalizaram a necessidade de uma reformas geral. 


Segundo informações, as limitações de recursos financeiros tem dificultado a realização de melhorias nas estruturas das unidades educacionais.


 A rede de escolas estaduais no estado, conta com 40,3 mil profissionais e aproximadamente 392 mil alunos ficam prejudicados pela falta de melhorias em suas inalações.