Translate

quarta-feira, janeiro 29, 2020

CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL EM 48 HORAS NA CHINA


XU XINCHEN - REPÓRTER DA CGTN 
 https://youtu.be/iQdbdSrXVfY

O anúncio de um vírus misterioso quem vem da China, preocupa o planeta, devido ao  número de mortos registrado no país.
 Nas últimas 24 horas, foram registradas 26 mortes, tendo sido quase todas na província de Hubei.
O número de contaminados pelo coronavírus na China superou o registrado pela epidemia de Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no país entre 2002 e 2003, segundo dados oficiais divulgados hoje. As autoridades de saúde chinesas relataram que há 5.974 casos confirmados da doença e 132 mortes na China continental. Mais de 9 mil casos suspeitos estão sendo monitorados.
Em meados de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou um plano de preparar os hospitais do mundo todo para tentar conter o avanço do  vírus.
Para tratar os contaminados no país pelo coronavírus, foi construído em 48 horas  um hospital especial. O Centro Médico Regional Dabie Mountain que começou a receber pacientes desde as 22h30 (horário local) do dia  28 de janeiro.
O Governo Chinês avisa que existem mais projetos para a construção de hospitais para ser entregues ainda nesta segunda-feira (3), além da construção de quatro hospitais que vão ser entregue em aproximadamente uma semana,tempo recorde onde será  usando edifícios pré-fabricados. 
Além dos preparos para conter o alastramento do vírus, a China tomou medidas drásticas, diminuindo o fluxo de pessoas nas ruas e o deslocamentos pelo continente asiático.