Translate

terça-feira, março 02, 2021

MORTE MAMONAS 25 ANOS

 

Pelados Em Santos - lançada como single de seu álbum homônimo de 1995.

A morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas completa hoje, 2 de março, exatamente 25 anos.

 Os jovens que na época tinham entre 24 e 27 anos, morreram no ano de 1996 no auge do sucesso com suas músicas debochadas, que iam desde o ritmo português, mexicano e Reggae.

No dia histórico do acontecimento, os rapazes tinham acabado de fazer um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e voltavam pra casa em um Jatinho particular, que se chocou na Serra da Cantareira, localizada na região norte da cidade de São Paulo e que tem uma área de 64 800 hectares.

O acidente aéreo além de matar todos músicos abordo, também tirou a vida dos membros da equipe como o ajudante de palco, segurança, piloto e copiloto.

Os cinco integrantes do Mamonas Assassinas, verdadeiro fenômeno em todo o país, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, que rendeu o disco de diamante

com a música Mina (Minha Pitchulinha), que mais tarde ficou definida com o título Pelados em Santos, além de Robocop Gay.

Segundo as críticas especializadas no assunto, a fórmula de sucesso do grupo estava calcada em letras de humor escrachado e canções ecléticas.