Translate

terça-feira, setembro 03, 2024

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Segundo informações publicadas na revista científica Nature, 41% das espécies de anfíbios estão ameaçadas de extinção.

A autoridade global no tema diz que aproximadamente oito mil espécies de anfíbios constam na Lista Vermelha de desaparecerem se algo não for feito.

A União Internacional para a Conservação da Natureza, a proteção desses animais em ambientes artificiais pode mudar essa realidade.

Uma das principais ameaças para os anfíbios é a perda de hábitat, causada pela ação humana, seja por desmatamento para atividades agropastoris ou expansão das áreas urbanas.

O TRÁGICO X DO BRASIL NO MUNDO


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) terá o ministro Kassio Nunes Marques como relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) do partido Novo que questiona a suspensão do X no Brasil e pede uma liminar para derrubar a decisão. 

 A Primeira Turma do STF decidiu ontem, por unanimidade, manter o despacho do ministro Alexandre de Moraes e manter a rede social X suspensa até que a empresa pague as multas devidas e indique um representante legal no Brasil. 

 Mas não é só o Brasil que tomou essa atitude radical, contra a plataforma de Elon Musk. Outras oito nações no mundo também não permitem o uso da plataforma em seus territórios, são elas: Rússia, China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Mianmar, Paquistão e Venezuela. 

VENEZUELA A LUTA CONTINUA


A Justiça venezuelana aceitou o pedido de prisão solicitado pelo Ministério Público contra Edmundo González Urrutia, opositor de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de julho na Venezuela. 

Ele é acusado de fraude de documentos, associação criminosa, conspiração, delitos informáticos e instigação à desobediência das leis após criar e manter um site com atas da votação que provariam que a oposição venceu o pleito. 

Entre os dois opositores existe também a uma terceira pessoa e uma figura feminina que está por trás de quase todas as manifestações contra o governo de Maduro, a ex-deputada ultraliberal María Corina Machado. 

Ela se manifestou nas suas redes sociais criticando o pedido de prisão contra Edmundo González feito pelo Ministério Público do país. Segundo a opositora, as autoridades perderam toda a noção da realidade.