Translate

terça-feira, outubro 23, 2012

A ETERNA ESCRAVA ISAURA

 
        
         
 
Rubens de Falco (Leôncio), Lucélia Santos (Isaura) e Edwin Luisi (Álvaro)

          A atriz Lucélia Santos uma das atrizes mais querida entre a década de 70 à 90, em sua entrevista ao Programa Roda Viva na TV Cultura, reclamou da falta de oportunidade para atuar na televisão, “não estou sendo chamada para fazer novelas”. 
                                                       
                                         
 Romeu e Julieta com Fábio Júnior e Lucélia Santos
 
            Convidada pelos autores Gilberto Braga e Herval Rossano para ser a protagonista da novela Escrava Isaura, em1976 a atriz se tornou eterna neste papel. Na época o sucesso foi gigantesco, que a projetou internacionalmente.
          A atriz virou ícone da dramaturgia brasileira, entre as novelas de sucessos que participou nos papeis principais estão: Escarava Isaura, Locomotivas, Feijão Maravilha, Água Viva, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, Sinhá Moça, Ciranda de Pedra, Carmem, Didadão Brasileiro e o especial Romeu e Julieta onde fez par romântico com o ator Fábio Júnior. Fez também uma participação especial em Malhação além dos trabalhos como Ciranda Cirandinha, Meu Destino é Pecar. No cinema fez os filmes Bonitinha mas Ordinária, Engraçadinha e Álbum de Família, todos  de  Nelson Rodrigues seu padrinho artístico.