Translate

quinta-feira, julho 30, 2020

REFORMA TRIBUTÁRIA EM DEBATE

Presidente da Câmara  criticou as discussões envolvendo a recriação do imposto.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou do seminário virtual Indústria em Debate,  para discutir a reforma tributária entre outros assuntos. 

A ação foi organizado  pela Folha de S.Paulo e patrocinado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) 

Na oportunidade Maia, mostrou não ser a favor do acréscimo de impostos como forma de aumentar a receita para poder expandir os gastos públicos, mas defendeu a unificação e a simplificação dos impostos de bens e serviços. 
Segundo ele  73% da arrecadação está em litígio no Judiciário e explanou destacando que apenas a legislação do PIS/Confins, um imposto federal, tem 3 mil páginas.

O relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também participou  do evento, disse que não haverá aumento da carga tributária e quem está inserido no simples, não sofrerá  modificação mas terá progressividade. 
Ele concluiu dizendo que, quem ganha menos, paga menos e quem ganha mais, paga mais.


O relator da reforma, caucionou que não terá aumento de carga, mas fará justiça tributária com a sua redistribuição.



PRESIDENTE BOLSONARO VAI AO NORDESTE

Presidente da República vai ao nordeste e faz discurso sem mascará de proteção do rosto. 


O Presidente da República Jair Bolsonaro, foi ao  município de Campo Alegre de Lourdes na Bahia, participar da entrega do sistema de abastecimento de água na cidade. O método faz parte de uma adutora que leva água do Rio São Francisco  para a cidade. 

Sem máscara durante seu discurso, ele falou em poucas palavras sobre a pandemia  no Brasil. 
Aproveitou para elogiar o trabalho realizado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho,  na retomada das obras da transposição que estavam paradas e que agora irá atender o povo do  Nordeste.

Logo em seguida  Bolsonaro, foi para São Raimundo Nonato no Piauí, para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, o Museu Arqueológico e o Museu da Natureza. 
 O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio,  acompanhou o presidente.


MICHELLE BOLSONARO COM COVID-19.


Foto Alan Santos /PR

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, testou  positivo para Covid-19.  O anúncio foi feito pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Planalto. Segundo nota  ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos.

No dia 29 a primeira dama , participou ao lado do presidente da república Jair Bolsonaro, da  solenidade de lançamento da quinta edição da campanha #Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos.  

O objetivo da ação  foi dar visibilidade a elas e   outras como às indígenas e afrodescendentes , que vivem e trabalham em um contexto de desigualdades  sociais, econômicos e ambientais, agravado pelo impacto da pandemia do covid-19.


A campanha Mulheres Rurais lançada em Brasília é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), com apoio dos governos dos países da América Latina e do Caribe.