Translate

sexta-feira, fevereiro 12, 2021

PROJETO WI-FI SOCIAL RESTAURANTE COMUNITÁRIO DO DF

 


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do distrito federal, inaugurou o Projeto Wi-Fi Social do Distrito Federal no Restaurante Comunitário na cidade satélite de Samambaia

O local é o primeiro da franquia  a ser  inaugurado em setembro de 2001, na capital do país.  

De lá para cá,  tem recebido em média  cerca de 2,6 mil pessoas por dia na busca  de uma boa alimentação e com um preço bem acessível.

O valor cobrado aos usuários para saborear ( o local só oferece uma refeição por dia - almoço) uma refeição  saudável, nutritiva e elaborada por uma equipe de nutricionistas é de R $1,  desde sua inauguração.

Todos os restaurantes comunitários da cidade são mantidos pelo Governo do Distrito Federal.

Dos 14 restaurantes comunitários  fundados  em aproximadamente 20 anos  de existência, o último a ser entregue para a população  com  insegurança alimentar, foi a do Riacho Fundo II.  

Para incrementar mais e modernizar o ambiente,  o GDF resolveu investir. A novidade agora,  fica por conta do projeto de internet grátis no local. 

No início deste mês a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF inaugurou no Restaurante Comunitário de Samambaia,  o Projeto Wi-Fi Social.

A expectativa é que  até o final de  2021, mais 100 novos pontos de internet serão entregues com banda larga de alta velocidade a serem instalados em locais estratégicos para o público, gratuitamente. 

O objetivo é permitir aos usuários  acessar pelo celular o site da Secretaria de Desenvolvimento Social para agendar um atendimento em um dos Centro de Referência de Assistência Social da capital. 

O Projeto foi lançado em 2019 para promover a inclusão digital da população,  45 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos.

 A   meta do GDF é chegar até 200 pontos fixos com internet gratuita por todo o Distrito Federal até o fim da atual gestão.