Translate

sexta-feira, fevereiro 12, 2021

PROJETO WI-FI SOCIAL RESTAURANTE COMUNITÁRIO DO DF

 


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do distrito federal, inaugurou o Projeto Wi-Fi Social do Distrito Federal no Restaurante Comunitário na cidade satélite de Samambaia.

O local é o primeiro da franquia a ser inaugurado em setembro de 2001, na capital do país.  

De lá para cá, recebe em média cerca de 2,6 mil pessoas por dia na busca de uma boa alimentação e com um preço bem acessível.

O valor cobrado aos usuários para saborear (o local só oferece uma refeição por dia-almoço) uma refeição saudável, nutritiva e elaborada por uma equipe de nutricionistas é de R $1, desde sua inauguração.

Todos os restaurantes comunitários da cidade são mantidos pelo Governo do Distrito Federal.

Dos 14 restaurantes comunitários fundados em aproximadamente 20 anos de existência, o último a ser entregue para a população com insegurança alimentar, foi a do Riacho Fundo II.  

Para incrementar mais e modernizar o ambiente, o GDF resolveu investir. A novidade, agora, fica por conta do projeto de internet grátis no local. 

No início deste mês a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF inaugurou no Restaurante Comunitário de Samambaia, o Projeto Wi-Fi Social.

A expectativa é que até o final de  2021, mais 100 novos pontos de internet serão entregues com banda larga de alta velocidade a serem instalados em locais estratégicos para o público, gratuitamente. 

O objetivo é permitir aos usuários acessar pelo celular o site da Secretaria de Desenvolvimento Social para agendar um atendimento em um dos centros de Referência de Assistência Social da capital. 

O Projeto foi lançado em 2019 para promover a inclusão digital da população,  45 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos.

 A   meta do GDF é chegar até 200 pontos fixos com internet gratuita por todo o Distrito Federal até o fim da atual gestão.

Nenhum comentário: