Translate

terça-feira, setembro 10, 2024

SECA

 


Em meio à maior seca da história recente no Brasil, os rios da Amazônia estão revelando segredos há milhares de anos escondidos submerso em águas profundas amazonenses, principalmente no rio Purus, localizado nos limites territoriais do Brasil e Peru, com mais de 90% de sua bacia inserida nos Estados de Amazonas e Acre.

As descobertas dos cientistas na Amazônia evidenciam uma civilização perdida relacionada a gigantes, incluindo fósseis de uma civilização perdida, chamou a atenção de Carlos D’Apólito, professor do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre (UFAC).

A bacia do Purus tem curvas intensas e sedimentos são características às margens do Rio Purus que conta com uma intensa áreas protegidas, especialmente em suas cabeceiras no Peru e nos setores do médio curso nos Estados Brasileiro.



GIGANTES EM MANAUS


Os fragmentos de fósseis são de gigantes pré-históricos, preguiça-gigante, além de uma nova espécie de sucuri.

Também foi encontrado o Purussaurus, um gênero extinto de jacaré gigante que viveu na América do Sul de 20,4 a 5,3 milhões de anos.

Uma preciosidade que cada vez mais está emergindo das margens secas, proporcionando uma janela única para o passado na região.

O pedaço das vértebras do maior jacaré que já existiu na terra foi encontrado às margens do rio Purus, no sul do Amazonas.

O objeto foi encontrado por um ribeirinho que viu parte de um osso e sabia que não era do desse tempo.

Nenhum comentário: