Translate

quinta-feira, agosto 15, 2024

PARQUE VILA VELHA

 

Animais ameaçados de extinção voltam a frequentar o Parque Estadual de Vila Velha no município brasileiro de Ponta Grossa, Localizado a vinte quilômetros a sudeste do centro da cidade e a cem quilômetros de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Com 3,2 mil hectares, o local foi criado pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, e que este ano completa 71 anos. Segundo os responsáveis pelo local, os bichos são atraídos pelas áreas verdes que a Unidade de Conservação oferece. 



ANIMAIS SILVESTRE NO PARQUE

Recentemente o local, por meio de câmeras automáticas instaladas no espaço gravou animais ameaçados de extinção foram gravados andando pelo local.

Uma delas foi a presença de dois tamanduás-bandeira, um mamífero que mede cerca de dois metros, podendo pesar até 45 quilos.

E o outro foi  dois lobos-guará que também são mamíferos típicos do Cerrado e é considerado o maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos e pode vive por cerca de 15 anos.

Estas duas espécies estão ameaçadas de extinção na região devido à destruição do cerrado para ampliação da agricultura, atropelamentos, caça e doenças advindas dos cães domésticos.

O Parque Estadual de Vila Velha é administrado pelo Escritório Regional de Ponta Grossa do Instituto Água e Terra em parceria com a iniciativa privada. 

Nenhum comentário: