Translate

quarta-feira, setembro 04, 2024

MISS PLUS

 


A preocupação com o estereótipo de que magro é bonito e gordo é feio imposto pela humanidade acarreta grande distúrbio nos quatro cantos do mundo. 

A pressão estética que atinge várias pessoas no mundo, principalmente as mulheres, por conta da imposição do padrão de beleza de que ser magro é sinônimo de beleza, dá a grande ala feminina a preocupação com o ponteiro da balança.  

O preconceito contra a obesidade compromete não só a saúde, mas dificulta o acesso de pessoas acima do peso ao mercado de trabalho e a tratamentos adequados, afeta suas relações sociais e, também, a saúde mental.

Mudar essa realidade é um dos principais objetivo da sociedade em época onde tudo tem sua beleza diferenciada.



CONCURSO PLUS

O evento que empodera mulheres fora do padrão concurso Miss Plus Size 2024 Cuiabá, está com inscrições abertas.

As mulheres participantes vão concorrer em três categorias: Plus, Lady e Curvy   onde as primeiras colocadas além de ganharem o título também vão receber um prêmio de até cinco mil reais.

Para quem concorre tem que ter manequim a partir dos 44, e as concorrentes têm que ter a partir dos 18 anos, sem limites de idade.

As candidatas irão desfilar de maiô, vestido de gala e roupa fashion e também vão ter aulas de postura e etiqueta, consultoria de imagem, oratória e tudo que valorize a beleza feminina.

A última edição do concurso deu a Nathalia Vianna, representante de Mato Grosso, que conquistou a coroa em Lima, no Peru.

A Mato-Grossense foi a representante oficial do Brasil e se firmou como modelo plus size de maior expressividade do cenário plus do Brasil.

Idealizado pelo produtor de eventos, Ghonçalo Rodrigo, o concurso traz uma proposta que não é de apenas beleza, mas, a de se bem.

O concurso visa acabar com os preconceitos da gordofobia levantando a bandeira do respeito à mulher independentemente do seu peso.  

Nenhum comentário: