Uma criança de 9 anos matou 23 animais em um hospital veterinário no Paraná durante os 40 minutos em que permaneceu no local.
O caso que chocou o Brasil aconteceu em Nova Fátima, no interior do estado, no último domingo, data pós-comemoração do dia das crianças.
A ação foi confirmada através das imagens das câmeras de vigilância que filmaram o menino arremessando os bichos contra a parede e outros que tiveram as patas arrancadas e depois os esquartejou.
Tudo isso aconteceu após o garoto invadir o estabelecimento, e os principais alvos foram os coelhos que estavam ali.
Após ser identificado o menino foi levado à delegacia da Polícia Civil e na oportunidade foi feito um Boletim de Ocorrência e o Conselho Tutelar foi acionado para assumir o caso, o que impactou a todos foi que era véspera do dia da criança.
Apesar da gravidade dos atos, a legislação brasileira estabelece que crianças com menos de 12 anos não podem ser responsabilizadas por seus atos.
Já adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a aplicação de medidas socioeducativas, que podem variar de advertência à internação em estabelecimento educacional.
O veterinário do local Lúcio Barreto descreveu a cena de horror e uma sensação horrível de impotência, de tristeza. Segundo ele, passou anos cuidando dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, após comemoração do Dia das Crianças, chegar e se deparar com essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário