Translate

quinta-feira, julho 18, 2024

SHOPPING POPULAR DESTRUÍDO



Na madrugada do dia 15 de julho um incêndio de grandes proporções destruiu o Shopping Popular em Cuiabá, capital de Mato Grosso, dando um prejuízo imenso aos lojistas que trabalhavam ali. 

E para auxiliar as famílias que dependia da estrutura para sobreviver, uma ação conjunta realizada pela Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) destinará parte das doações arrecada para os comerciantes afetados pelo fogo.



SHOPPING POLPULAR


Localizado no bairro Dom Aquino, tornando-se referência para o Brasil no que se refere à acessibilidade.

O imóvel contava com 8.200 m², com praça de alimentação, espaço cultural voltado para a fomentação econômica depois que foi destruído por um incêndio no último dia 15, que resultou em grandes prejuízos para cerca de 600 estabelecimentos entre lojas de roupas, sapatos, eletrônicos e restaurantes. 

O Sindicato Rural de Cuiabá realizou a Expoagro 2024 recentemente e, com isso, tomou uma decisão inédita, após uma conversa exclusiva com o presidente da Fecomércio-MT e com o presidente da Associação dos Trabalhadores do Shopping Popular, para ajudar os lojistas, doando todos os alimentos arrecadados durante a Expoagro aos comerciantes cadastrados junto à associação.

Após a tragédia que transformou em cinzas os sonhos de várias famílias, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu apoio do governo federal para a reconstrução das atividades do Shopping Popular em Cuiabá. 

E o governo do Estado, trabalha medidas linha de crédito para auxiliar os trabalhadores na realocação desses comerciantes em outra localidade para ficarem temporariamente trabalhando até resolverem a situação do prédio queimado. Além da reconstrução do espaço do shopping popular terá uma recapitalização das famílias que perderam tudo.

O centro de compras popular gerava mais de três mil empregos diretos e indiretos, terá também um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma proposta sugerida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Nenhum comentário: