Translate

quarta-feira, outubro 30, 2024

PISCINA DE ONDAS DF


Em Brasília, as obras de reforma e de ampliação do espaço aquático da Piscina de Ondas, do Parque da Cidade, para 2025 têm a previsão de um investimento previsto de R$ 18,2 milhões, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital.

Inaugurada em 1978. Foi a primeira piscina de ondas da América Latina e foi por muito tempo uma das principais atrações da cidade, especialmente nos fins de semana, quando recebia cerca de 10 mil pessoas.

O antigo cartão postal brasiliense, na época de seu auge, fabricava ondas de até 1 metro, que era nuaciada por uma sirene a cada 5 ou 10 minutos.



Desativada desde 1997, devido a problemas de gestão, em compensação ganhou, nos últimos anos, vários eventos de música, festas e shows. Em 2024, o Governo do Distrito Federal anunciou que a piscina seria reativada após uma reforma geral.

A empresa vencedora da licitação, Engemil Engenharia, tem até 180 dias para elaborar os projetos executivos e conseguir a aprovação dos órgãos responsáveis.

O projeto faz parte do processo de revitalização do Parque da Cidade e dará ao local vestiário, troca das instalações hidráulicas e elétricas, novos pisos, azulejos, entre outros. 

O projeto que será licitado agora em janeiro apresenta planejamentos arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico para a reforma do local. Em um segundo momento, será construída a passagem que abrigará uma correnteza de águas brandas conhecida como rio lento.

Nenhum comentário: