Translate

quinta-feira, junho 20, 2024

VERBA DA BELEZA

 

A beleza custou caro para a  deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), que teve seu mandato cassado por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

De acordo com a ação, a deputada utilizou verba pública destinada à campanha eleitoral para o procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando foi eleita para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Segundo informações foram realizados dois repasses, nos valores de R$ 2 mil e R$ 7 mil, a um cirurgião-dentista para tal procedimento estético. 



Natural do estado do Amapá, nasceu em 29 de agosto de 1975, na aldeia da etnia waiãpi, no Parque Indígena do Tumucumaque, extremo norte do país, na fronteira com a Guiana Francesa e foi a primeira militar indígena a integrar as Forças Armadas no Brasil.  

Quem levou o caso ao conhecimento do Ministério Público foi a assessora de campanha parlamentar dela. 

A parlamentar acredita que existe uma perseguição política contra ela por não aceitar fazer acordos com ninguém e que afirmou que recorrerá da cassação.

Ela faz parte do seleto grupo bolsonarista. Em sua campanha nas eleições de 2022, recebeu o apoio de políticos do PL, como os deputados Eduardo Bolsonaro (SP) e Carla Zambelli e a senadora Damares Alves (DF).



Nenhum comentário: