Translate

quinta-feira, junho 13, 2024

ASSOCIAÇÃO AMAR

 



Valdecir da Costa Presdiente da Amar-Associação de Mulheres Acolhidas para Ressignificação
 

A AMAR-Associação de Mulheres Acolhidas para Ressignificação, foi fundada em 2022 na Avenida Telmo Silveira Dorneles em Porto Alegre, o órgão conta com um grupo de profissionais liberais para dar um novo significado à vida de mulheres que sofrem violência, seja ela doméstica ou não.

A instituição vem realizando um trabalho importante nesses últimos dias no Rio Grande do Sul, ela está entregando milhares de doações às vítimas da enchente no estado que perderam tudo. 



AMAR 

Segundo Valdecir da Costa, fundador e presidente da associação, o estado atualmente precisa da solidariedade e união de todo o Brasil,  para amenizar os estragos provocados pelas águas que alagaram quase toda a região gaúcha. 

Ele acredita que agora é momento de somar forças e esforços para ajudar cidades inteiras atingidas pela catástrofe que deixou milhares de lares com prejuízos inestimáveis.

Com trabalho a todo vapor, a associação AMAR, conta com  psicólogos, dentistas, educadores, assistentes sociais, economistas, entre outros.

A maioria desses profissionais são trabalhadores liberais e aposentados, que estão engajados na realização de caridade com as mais variadas famílias que ficaram sem nada em vários municípios.

Com ajuda de parentes, amigos, empresários e colaboradores, a associação já arrecadou muitos móveis novos como fogão, cama, geladeira, guarda-roupa, TV, sofá e até máquina de lavar. 

Alimentos também são aceitos já que o projeto de ação visa a distribuição de alimentos às famílias que estão recomeçando do zero. 

A ação funciona assim, um membro da organização sai a procura de uma família para montar toda a casa com os materiais básicos. Os seus membros levam tudo, colocando para funcionar quase que completamente a residência.

Estando tudo conforme as necessidades delas, outra família é procurada para serem beneficiadas também. 

Recentemente eles colocaram em ação outro projeto. Os integrantes já estão desenvolvendo os trabalhos desta vez é no bairro Arquipélago que forma a Ilha da Pintada e que sucessivamente é integrada a mais 15 ilhas pertencentes à cidade de Porto Alegre. 

Para compor a ação eles estão recrutando pessoas que queiram participar do trabalho social, principalmente colaboradores que tenham equipamentos que sirvam para lavarem as ruas e carros.


Nenhum comentário: