Translate

sexta-feira, agosto 22, 2025

CONCURSO VINHO INTERNACIONAL

Vinho nacional obtém medalha de ouro em concurso internacional, entretanto, os destaques foram França, Itália e Espanha.


  A competição de vinhos que premia rótulos com medalhas de prata, ouro e grande ouro com provas às cegas aconteceu na Bélgica com o título Concours Mondial de Bruxelles. O evento competitivo aconteceu em maio, e os resultados foram divulgados no final de junho.

 A competição, de caráter internacional, abrangeu vinhos tintos e brancos. Os resultados foram divulgados após a análise de 7.165 rótulos provenientes de 49 países, com o Brasil obtendo 17 medalhas na 32ª edição.  No total, o Brasil obteve 145 medalhas, destacando-se internacionalmente a bebida.

A premiação constitui uma das etapas do Mondial de Bruxelles, que realiza avaliações anuais de vinhos espumantes, fortificados e de sobremesa A etapa de vinhos tintos e brancos teve lugar em Yinchuan, situada na província de Ningxia, considerada uma das mais promissoras regiões para a viticultura na China, aos pés da Montanha Helan



A fase às cegas contou com a participação de 375 profissionais de 56 países, os quais avaliaram a bebida em um período de três dias. O Isabela Syrah 2023, produzido pela vinícola Maria Maria, localizada em Boa Esperança (MG), destacou-se como o único rótulo brasileiro a ser agraciado com uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards 2025.

Os países que obtiveram o maior número de medalhas na competição foram França, Itália e Espanha. A França conquistou 3.200 medalhas, enquanto a Itália e a Espanha obtiveram 2.204 e 2.025 medalhas, respectivamente.


Nenhum comentário: