Translate

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

SAINDO DO ANONIMATO







           O ex-deputado federal Jorge Pinheiro, pastor da Igreja Universal, voltou a Brasília desde novembro de 2009 e logo foi nomeado como assessor do gabinete da Governadoria do GDF, com CNE 04. A nomeação saiu no Diário Oficial.












        Jorge Pinheiro (PRB), ex-deputado federal pelo Distrito Federal, passou uma temporada como secretário municipal em Goiânia. A nomeação foi feita pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Passa a cerimônia de posse foi convidado Júnior Brunelli (DEM), que representa as igrejas Casa da Bênção em Brasília, participou da cerimônia de posse.

          Agora ele retornou à capital para cuidar da campanha eleitoral dos candidatos da Igreja Universal no Centro-Oeste. Sua principal incumbência, era auxiliar na candidatura ao Senado do amigo deputado distrital Junior Brunelli (PSC). A vinda do pastor era uma demonstração concreta do apoio da candidatura ao distrital. 

          Mas novos rumos foram tomados com o escândalo de corrupção do DEM no DF, Brunelli foi pego orando pelo dinheiro recebido e Pinheiro aparece na lista de ofertas de cargos públicos. Agora com o governador do DF preso na polícia Federal, o que será descoberto nesta lista?
         Bom, mais uma vez ele pode ser alvo de mais uma calúnia, se assim ele considera essa divulgação da lista onde aparece o seu nome "pastor jorge". Resta saber qual será a forma que ele irá se defender para tirar seu nome da jogada.

          O ex-deputado Jorge Pinheiro em 2006 foi acusado pelo empresário Luiz Antônio Vedoin de fazer acordo para receber uma comissão de 10% sobre o valor de suas emendas que fossem executadas por meio de empresas do esquema das sanguessugas. Em depoimento na Justiça Federal do Mato Grosso, Luiz Antônio disse que o deputado recebeu R$ 35 mil em espécie e em mãos, além de R$ 40 mil depositados na conta do assessor parlamentar. Os pagamentos se referiam a comissão sobre quatro emendas para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares.

         Jorge Pinheiro era um dos nomes cotados por Arruda para ser candidato em Goiânia. Sem muita opção de um candidato em Águas Lindas, Arruda chegou a pensar em políticos de Brasília para serem lançados no município goiano. Nesse contexto, surgiram os nomes do ex-deputado distrital José Edmar (DEM) e do ex-deputado federal Pastor Jorge Pinheiro (PRB).

Nenhum comentário: