Translate

sexta-feira, agosto 13, 2010

NOMEAÇÃO

       


 O ex-deputado federal Jorge Pinheiro, após ser nomeado assessor do gabinete da Governadoria do GDF, com CNE 04, deixou o mesmo e se mudou para Goiânia, para assumir uma nova cadeira, o de secretário de Administração e Recursos Humanos de Goiás.



Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus após ser presidente do PL (hoje PR) no Distrito Federal entre 2002 há 2006, está no cargo de um novo partido, o PRB no Estado de Goias.

Após uma volta a Brasília no ano passado motivada pela missão de coordenar a campanha dos candidatos apoiados pela igreja, entre elas a candidatura ao Senado do agora ex-distrital Junior Brunelli (PSC). Pinheiro, que já foi deputado federal do PL por Brasília, esperou a poeira baixar e agora concorrerá ao cargo de Deputado Federal por Goiás.

Só para lembrar:

      O Pastor Jorge foi um dos parlamentares evangélicos acusados de envolvimento no escândalo dos sanguessugas, investigados por uma CPI. O caso começou a ser investigado a partir da Operação Sanguessuga, em maio de 2006. A operação foi criada para desarticular o esquema de fraudes em licitações na área de saúde. 

Conforme a PF, a quadrilha negociava com assessores de parlamentares a liberação de emendas individuais ao Orçamento da União para que fossem destinadas a municípios específicos.
Com recursos garantidos, o grupo-que também tinha um integrante ocupando cargo no Ministério da Saúde-manipulava a licitação e fraudava a concorrência valendo-se de empresas de fachada. 

Dessa maneira, os preços da licitação eram superfaturados, chegando a ser até 120% superiores aos valores de mercado. O “lucro” era distribuído entre os participantes do esquema. Dezenas de deputados foram acusados.

      No depoimento prestado à Justiça Federal, Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam, afirmou que fez um acordo com Jorge Pinheiro para pagar 10% sobre o valor das emendas que o parlamentar apresentasse na área de saúde. 

O então parlamentar apresentou emenda ao Orçamento da União de 2004, no valor de R$ 750 mil, visando a destinação de recursos para aquisição de unidades móveis de saúde nos municípios do Entorno. 

O parlamentar também apresentou uma emenda ao Orçamento de 2005 destinando R$ 510 mil para a aquisição de equipamentos e material hospitalar para a prefeitura de Padre Bernardo–GO.
















Nenhum comentário: