Em uma fiscalização realizada no Aeroporto Internacional de Recife, 48 balanças foram reprovadas.
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco realizou no final deste ano a inspeção das balanças no Aeroporto Internacional do Recife, sendo que 48 equipamentos não passaram na avaliação.
No total, foi realizada a verificação de 87 balanças localizadas nas áreas de check-in das companhias aéreas e nos restaurantes do terminal, onde muitas delas apresentaram irregularidades.
A finalidade da iniciativa consistiu em assegurar o funcionamento apropriado de todos os dispositivos de pesagem, prevenindo cobranças excessivas e promovendo a proteção do consumidor.
Além disso assegurar que as malas dos viajantes do transporte aéreo sejam medidas com exatidão, além de assegurar a correta cobrança pelo peso adicional.
Levando em conta que, durante as férias e as festividades de fim de ano, há um aumento no fluxo de passageiros e na quantidade de bagagens despachadas.
Os problemas detectados englobaram medições que ultrapassavam os limites estabelecidos, dígitos danificados nos indicadores e instalações que dificultavam a visualização da pesagem, elemento fundamental para a transparência do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário