Mato Grosso do Sul apresenta estratégias planejadas para o turismo em Campo Grande, dos Ipês e no Vale das Águas.
O governo de Mato Grosso do Sul divulgou no início do mês Planos Estratégicos de Turismo para as áreas de Campo Grande, dos Ipês e Vale das Águas.
As ações, conduzidas pela Fundação de Turismo do Estado em parceria com a Lab Turismo, têm como objetivo fomentar o crescimento sustentável e cooperativo do segmento turístico da cidade.
Isso ocorre porque a capital de Mato Grosso do Sul é conhecida como a Cidade Árvore do Mundo e a Cidade dos Ipês, espécies endêmicas do estado.
Com destaque para a região do Vale das Águas, que inclui a cidade de Bonito, com suas águas cristalinas e o Rio Ivinhema, que atravessa o Estado de Mato Grosso do Sul e vários municípios mato-grossenses num percurso em canais formado pela natureza em forma de triângulo.
O projeto inclui a criação da metodologia Maptur, caracterizada como um Mapa Estratégico do Turismo regional. A Lab Turismo Consultoria ficou responsável pela criação do mapa.
O modelo incorpora o envolvimento da sociedade, a inteligência estratégica e a tecnologia digital, permitindo que os planos ultrapassem a condição de documentos estanques e se transformem em ferramentas dinâmicas, capazes de orientar decisões e gerar resultados constantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário