Translate

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

PAULO OCTÁVIO VAI FICAR.


       O governador interino do DF, Paulo Octávio (DEM), anunciou, que vai continuar no cargo apesar de ter a carta de renúncia pronta. Ele pretende aguardar  por mais alguns dias o desenrolar da justiça. O empresário já havia entregado ao líder do seu partido na Câmara a carta, mas resolveu dar ouvidos aos apelos, para não renunciar ao cargo, conforme chegou a cogitar hoje de manhã. Ele tomou essa decisão após uma reunião com p Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.



      Segundo informações, ele quer colocar seus conhecimentos no governo, pois o DF necessita agora é de uma atitude cautelosa já que Brasília atravessa a maior crise política de seus 50 anos de existência. Ele irá aguardar a decisão do STF, disse ele, em referência ao pedido de intervenção federal que tramita na mais alta corte.
     Convicto da importância da governabilidade, ele já renunciou ao direito de se candidatar ao governo do DF, e agora se sente na obrigação de socorrer Brasília. "Quero colocar apenas nesse momento minha experiência e meu conhecimento para que possamos aguardar as decisões do STF. ai sim tomaremos as decisões necessárias”.
      A assessoria do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), anunciou que ele não será candidato ao cargo de governador em 2010. Octávio vinha sendo apontando como provável candidato após a saída do governador José Roberto Arruda (sem partido) do DEM em meio ao escândalo do mensalão do DEM do DF.
      Tanto se bateu nos outros partidos na época do escândalo do mensalão no congresso nacional que numa das últimas operações de busca a apreensão da Operação Caixa de Pandora, foram encontrados recibos de doações de empresas diretamente envolvidas com o mensalão do governador afastado José Roberto Arruda à direção nacional do DEM. Esse pequeno indício pode é uma bomba nas pretensões do partido que vinha buscando o fortalecimento  político.

Nenhum comentário: