Manaus comemora a data de sua fundação em 24 de outubro. Este ano de 2025, a capital do Amazonas celebrará 356 anos.
Em reverência ao aniversário de Manaus, capital do Amazonas, será realizado um evento que começa hoje e se encerra amanhã: o Boi Manaus 2025, uma comemoração tradicional celebrada no Sambódromo de Manaus.
O evento reunirá mais de 45 apresentações artísticas e entre elas estão a presença especial dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, provenientes de Parintins.
A organização, atualmente em sua 28ª edição, oferecerá a mais de 40% da população evangélica da região uma comemoração à parte aberta aos simpatizantes e à imponente celebração gospel.
Além disso, a decisão de visitar os pontos turísticos da cidade fica a critério de quem aprecia o turismo. Um dos destaques da região para visitação são os rios Negro e Solimões, uma obra de arte da natureza, que cruzam Manaus, capital do estado do Amazonas, ao se misturarem. Este fenômeno natural é denominado encontro das águas.
Esses rios correm lado a lado por vários quilômetros, sem se fundir completamente, por conta das diferenças em suas propriedades físicas e químicas.
O rio Solimões tem uma velocidade superior à do rio Negro, uma diferença de 4 a 8 quilômetros por hora.
O encontro dos rios ocorre pouco antes de atingirem a capital.
Eles correm em paralelo por 6 quilômetros antes de se unirem e dar origem ao rio Amazonas.
O rio Negro representa o lado escuro e o Solimões o lado mais claro do líquido.
Nesses rios, até as criaturas que moram neles apresentam peixes com coloração distinta, identificados conforme a cor da água.
No entanto, o encontro das águas é uma das principais atrações turísticas da cidade, e muitas pessoas vêm a Manaus para vivenciar essa experiência.
A diferença de cor, temperatura e velocidade das águas dos dois rios cria um espetáculo visual impressionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário