Translate

sexta-feira, agosto 16, 2024

ACUMULADOR COMPROMETE SAÚDE PÚBLICA EM CAMPO GRANDE - MS




Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um mutirão limpa a casa de um morador preso por poluição na cidade.

A ação contou com a participação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Vigilância Sanitária.

O trabalho de limpeza foi na casa de José Fernandes da Silva, de 54 anos, conhecido como o acumulador da Rua Planalto, no bairro TV Morena e foi preciso dois dias para a retirada dois caminhões de lixo do local.


INSETOS E MUITO LIXOS

Entre ratos, baratas, escorpiões, galinhas, larvas do Aedes aegypti e mau cheiro, os trabalhadores retiraram 42 metros cúbicos de entulho do local.

O homem chegou a ser preso em flagrante no último dia 13, mas a prisão foi convertida em preventiva.

Mas denúncias disseram que o homem continuava colocando em risco a integridade e saúde de vizinhos e pessoas que passam pelo local.

Segundo a polícia, o proprietário não obedeceu à regularização ambiental, Lei 965 e teve a pena aumentada pelo crime de poluição, devido à situação da casa.


QUEM  É ACUMULADOR?

Uma pessoa acumuladora é alguém que sofre de transtorno de acumulação compulsiva, uma condição que a faz sentir uma necessidade incontrolável de adquirir e guardar objetos pessoais ou encontrados na rua.

 Elas podem acumular objetos em todos os locais da casa, no trabalho, no carro e em alguns locais de armazenamento, mesmo quando não têm espaço suficiente para acomodá-los.

Nenhum comentário: