A Anac e a Azul renovam o pacto para a formação de pilotos e a padronização de critérios técnicos, promovendo o fortalecimento da segurança operacional na aviação brasileira.
No início deste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Azul Linhas Aéreas oficializaram a renovação do Acordo de Colaboração Técnica, visando intensificar os procedimentos de certificação de Examinadores Credenciados Seniores no país.
A fase atual da colaboração apresenta progressos significativos, como a possibilidade de treinamento em aeronaves operadas pela Azul Conecta, uma subsidiária regional da empresa.
Através do ACT, os pilotos da Anac e da Azul iniciam a partilha de saberes técnicos, melhorando a competência profissional dos funcionários aptos a realizar exames de observação para o credenciamento de novos examinadores.
O treinamento será realizado na UniAzul, uma instituição empresarial localizada no centro de treinamento da empresa aérea em Campinas, São Paulo.
O objetivo do programa é garantir a concordância técnica entre os times, acelerar os processos de concessão de privilégios e reforçar os padrões de segurança operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário