Translate

quarta-feira, maio 15, 2024

PREVISÃO DO TEMPO NA VIDA DAS PESSOAS.

 

Informações do tempo no México - https://www.youtube.com/watch?v=g0WWkQUEub8

Durante um telejornal, a previsão do tempo é uma dos blocos mais esperados pelos telespectadores. Pois é através dele que a população fica por dentro do tempo para o dia seguinte. 

No Brasil, em geral, quem apresenta os quadros de meteorologia nos telejornais brasileiro são os jornalistas, conhecidos como porta-vozes do tempo da TV.  Esses profissionais buscam informações precisas no Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, para poder passar a informação ao público de forma clara, objetiva e certa. 


PREVISÃO DO TEMPO O QUADRO MAIS ASSISTIDO NA TV

A previsão do tempo é uma das partes de um informativo televisivo que mais é assistido no Brasil. 

Não porque as apresentadoras usam roupas sensuais, como as apresentadoras do tempo das TVs Mexicana, que usam e abusam das saias curtas e vestidos colados que exibem suas curvas como produto mais rentável, conforme as críticas feitas por feministas do México.  Mas, porque os telespectadores querem saber se o dia será de chuvas intensas com ventos  ou de sol forte, ou fraco. 

É de suma importância também para áreas como: aviação, navegação, agricultura, indústria, comércio, turismo, segurança, entre outras.

Nos últimos anos as pessoas procuram sair de casa, só após ver como será a previsão do tempo, já que a meteorologia, apresentam respostas de grande valor para a sociedade, tanto no que diz respeito à prevenção de desastres naturais de origem atmosférica quanto no planejamento ambiental e socioeconômico a curto, médio e longo prazos.

Em, em geral, o quadro é apresentado por jornalistas, que pegam informações com especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. 

E são os meteorologistas que criam por meio de computação gráfica as tabelas que os auxiliam os informantes na TV a relatar as condições meteorológicas atuais e realizar iniciativas de alcance comunitário para melhor educar e informar ao público sobre a segurança climática

Nenhum comentário: