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segunda-feira, julho 01, 2024

30 ANOS DE PLANO REAL

Real é a moeda corrente oficial do Brasil, e na época quem estava na Presidência da República era o mineirinho Itamar Franco. 

Ele foi o presidente do Brasil durante a implementação do Plano Real, para isso nomeou Fernando Henrique Cardoso, como Ministro da Fazenda. FHC foi um dos principais arquitetos do Plano Real e com isso deu a ele o passaporte à presidência da República.

 Há três décadas, o cruzeiro real dava lugar ao real, que estabilizou a economia brasileira e deu novas expectativas a várias famílias que sofriam com a inflação. Um dos planos mais importantes e inovadores da economia do país completa 30 anos hoje.

 
Quais foram as moedas aos longo dos tempos:  Real (1822–1942); Cruzeiro (1942–1967); Cruzeiro novo (1967–1970); Cruzeiro (1970–1986); Cruzado (1986–1989); Cruzado novo (1989–1990); Cruzeiro (1990–1993); Cruzeiro real (1993–1994) e Real (1994-atualmente)

 

 

ENERGIA - Começa a valer hoje, 1 de julho de 2024, a bandeira tarifária amarela, que vai acrescentar R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos na conta de energia dos lares brasileiros.  A alta se dá por conta da falta de chuva no país.


SEGURANÇA — Ontem o traficante um Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, prendeu um traficante foragido da polícia.  A ação aconteceu durante os festejos juninos, no estado A captura aconteceu no município de Irecê, região da Chapada Diamantina.

 
E a Global Advisor Crime da Ipsos aponta o Brasil na liderança do ranking de tráfico de drogas. Este levantamento foi realizado em 31 países, mede a percepção da população sobre crimes violentos e não violentos e a aplicação da lei. Os resultados colocam o Brasil no topo do ranking, com uma média global de 37%. Chile (60%) e Colômbia (54%) ocupam o segundo e terceiro lugar.


PONTE — Em mato grosso, uma ponte que liga o Parque do Lago, em Várzea Grande, e o Parque Atalaia, em Cuiabá e que teve sua construção no ano de   2018  continua na expectativa de ser entregue. Com aproximadamente 5 anos em construção da ponte que interliga os bairros entre os dois municípios ficou orçada em mais de R$ 70 milhões de reais. 

A estrutura está com 99% da construção pronta, desafogará o trânsito da capital, desafogando o trânsito na região do Coxipó, principalmente na Avenida Beira Rio e na ponte Sérgio Motta. 

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