Translate

quinta-feira, novembro 26, 2009

DIA DOS EVANGÉLICOS



       Em 30 de novembro de 1956, a 43 anos atrás, seis pastores realizaram em Brasília, o primeiro grande culto evangélico da cidade, motivo pelo qual foi criado nessa data o dia do Evangélico no DF. O projeto de Lei Distrital n.º 893/95 foi criado em 1997 pelo ex-deputado Carlos Xavier, que na época era conhecido como Adão Xavier. Hoje o marco faz parte do calendário de eventos da capital federal.
          São 
mais de 10 anos de comemoração, mas este ano o feriado foi antecipado para o dia 28, o objetivo é para que os membros das igrejas, possam aproveitar mais a celebração da data já que em Brasília, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístico (IBGE) o número de evangélicos chegam a 25% da população.






         A festa de comemoração deste ano, foi organizada pelos integrantes do Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Cipe), Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev) e Federação Nacional de Igrejas Cristãs (Fenaic-DF), que esperam reunir aproximadamente 30 mil pessoas, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Uma das expectativas da comunidade evangélica este ano, não é a entrada gratuita com que foram beneficiados, será o projeto do Deputado federal pelo DF, Bispo Fundador da Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, aprovado no Congresso Nacional que dá as igrejas em geral o direito de receber recursos públicos do ministério da cultura para a realização de shows e eventos para as igrejas, de como será aplicado ou revertido para a comunidade.






Nenhum comentário: