Translate

quarta-feira, novembro 25, 2009

ELEIÇÕES 2010 - Senadora Marina Silva do PV - Acre candidata a Presidente do Brasil





          O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou e já tem o calendário eleitoral para 2010,quando serão escolhidos os novos Deputados Federais e Estaduais, senadores, o nosso Presidente da República onde ainda não se tem ideia se vai ser uma mulher ou um homem isso só as urnas é que poderão nos dizer.


        

  Conforme a Lei 9.504/97 especifica das eleições, ela acontecerá no dia 5 de outubro, primeiro domingo do mês. Se houver o segundo turno, será disputado em cidades com mais de 300 mil eleitores no dia 26 de outubro, último domingo do mês.

          Vejo claramente que o ano de 2010, será crucial para todos os partidos. Todo eleitor sabe que a eleição sempre é uma faca de dois gumes, acertar ou errar. Até agora os eleitores elegem seus representantes sem os conhecerem direito e acabam se decepcionado, mas mesmo assim não perdem a esperança.

          Existe uma divulgação na mídia para os eleitores conhecerem e cobrarem de seus candidatos, como é possível, se eles só dão as caras em época de eleição. E o mais espantoso é que não há homens capazes, com voz ativa, para defender o povo brasileiro, nesse país, e se há alguém que luta por um ideal acaba sempre se envolvendo com a corrupção, como o próprio nome diz, eles se corrompe esquecendo-se dos valores morais e ético feito durante as campanhas eleitorais.

          Por tanto, se há algum avanço na formação da consciência política de nosso povo, esse aspecto deve ser medido também pelo tratamento que se dá às liberdades das pessoas de poderem compartilhar suas frustrações. Está claro que as Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e prefeituras os lobbies se formam conforme os mais diversos interesses.

          De um lado as bancadas ruralistas, médicos, empresários, sindicalistas, católicos e evangélicos, do outro as cobras criadas. Após tantos escaldá-los políticos nos últimos anos temos a esperança de que em algum ano futuro que ainda não é o de 2010, se possa ter conscientização de que a liberdade não se pode conseguir enquanto o povo estiver deitado em berços esplêndido e nem ao som.








Nenhum comentário: