Translate

segunda-feira, março 08, 2010

MULHERES


            




          

        O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as estimativas da população brasileira em 2009 no País, chegou a 191,5 milhões de habitantes espalhados pelo Brasil. As mulheres são a grande maioria, principalmente quando observamos na hora de gastar. O alto poder de compra fica com a ala feminina, que compram muito sob reflexo de um bom salário e ampla atividade de crédito no País.

        

        O estudo levantou dados surpreendentes da mulher no País que podem ser identificar com  riqueza,  porque é agente econômica da classe na busca de crescimento, estabilidade financeira.  Segundo pesquisas em uma fatia social que responde por 7,12% da população avaliada–e tem representantes de dois dos dez grupos do Mosaic – Ricos, Sofisticados e Influentes (A) e Prósperos Moradores Urbanos (B) – nota-se que, dentre eles, nos seis subgrupos (segmentos) mais abastados – Empresários de Sucesso nas Grandes Cidades (A1); Executivos e Formadores de Opinião (A2); Prósperos e Tradicionais (B3); Vida Contemporânea (B4); Empregos Estáveis (B5); Aposentadoria dos Sonhos (B6) – as mulheres são cerca de 4,9 milhões, contra 4,7 milhões de homens.


       Está previsto para hoje em Palmas - município do estado do Tocantins; organizado pelo SEBRAE, no auditório do Palacio Araguaia, o 1º Encontro da Mulher Empreendedora com o tema. Desafios de iniciar um empreendimento e Papel da mulher como líder empresarial e a Entrega do Prêmio Mulher de Negócios.. O evento é comemorativo ao dia Internacional da Mulher, e a buscar novos conceitos para aprimorar conhecimentos, ampliar negócios, achar o seu tempo.
      Com essa ala em expansão, muitas são atrativos de cobiças. Com as mulheres economicamente bem sucedida, os partidos políticos estão de olho e devem elenca a abertura dos próprios partidos para a participação feminina como fator decisivo para o aumento da representatividade em cargos públicos no Brasil. Quem sabe até as corrupções diminua.

Nenhum comentário: