Translate

sábado, abril 27, 2024

ANIMAIS NO SHOPPING


Nos últimos anos, os estabelecimentos comerciais têm percebido como os pets ganharam mais importância nas famílias humanas e, com isso, passaram a ser vistos de forma diferente pelos comerciantes. Os animais começaram a ocupar espaços que antes eram só para o ser humano, um deles é de ir às compras com seus donos.  
 



Observação: A Constituição Federal (Art. 5º, XXII e Art. 170, II) assegura ao cidadão o direito de manter animais em casa ou apartamento, desde que a sua permanência não atrapalhe ou coloque em risco a vida de outros moradores. Além disso, você tem o direito de passear com seu cachorro em áreas comuns (https://www.casamineira.com.br)


ANIMAIS NOS SHOPPING


Alguns dos maiores shoppings do Distrito Federal aderiram há algum tempo à moda de outros estados do país, o de permitir a entrada de animais no interior dos centros comerciais. 

                  O Boulevard Shopping foi o primeiro a aderir à ação e permitiu que os bichinhos de estimação, desfrutassem do privilégio de acompanhar seus donos durante as compras ou passeios pelos corredores das lojas. 

Para que isso foram impostas regras, uma delas é que os amiguinhos de 4 patas precisariam colocar coleira ou ficar no colo de seus donos enquanto circulam pelos corredores do shopping. Ou se quiser, eles também podem utilizar os carrinhos disponibilizados para os animais. 

Caso os bichinhos sejam inquietos e agressivos, a focinheira é indispensável. A única coisa que não é permitido aos animais é passear na praça de alimentação, ambulatórios e fraldários. A única exceção será para os cães-guias.

Mesmo no shopping, os pets também fazem coco e xixi. Uma das sugestões dos especialistas é levar lenços umedecidos para limpar o chão após, caso fique grudado, um pouco de sujeira. 

Animais precisam estar vermifugados e vacinados para passear em qualquer shopping. 

         

Nenhum comentário: